Paradise in Flames retorna

Foto: Divulgação

A Paradise In Flames deu início às suas atividades no ano de 2002 com a dupla de amigos Andre Damien e Wesley Adrian, e com o lançamento da Demo: “Empire in Ashes” as coisas começaram a acontecer para essa banda de Belo Horizonte, reduto do underground brasileiro.

Em 2003 com o lançamento do EP “Devil From the Sky” e com a formação mais coesa contando com: Andre Damien, Wesley Adrian, Ricardo Andrade, Renato Audrey e Felipe Marques, as idéias se aprimoraram e os shows começaram a aparecer com mais frequência, conseguindo projeção no estado, que mais adiante se ampliaria para todo o Brasil e continente sul-americano.

Em breve conversa com a banda em 2005, me relataram que com a formação que permaneceria até o fim da primeira fase com Tiago Andrade na bateria e André Damien assumindo as guitarras e vocais, e com a adição de baixistas convidados, o primeiro álbum, “Homo Morbus Est”, CD duplo, que foi lançado em 2006 e distribuído pela Democratic Records Brasil, juntamente com a MDR Records em Portugal, vendeu mais de três mil cópias impressas, assim fizeram sua maior turnê contendo 30 datas em 15 estados Brasileiros com a banda Krisiun incluindo três shows no nordeste, sendo um sucesso imediato conseguindo expandir o nome Paradise In Flames Brasil afora.

A conquista do topo estava próxima, mas as mudanças na formação não surtiram o efeito desejado, assim como estabilidade para a banda no direcionamento musical adotado com o disco “Labirinto de Metáforas”, que os colocou em um hiato por alguns anos até o retorno triunfal em 2018, agora sim focada em conquistar o mundo!

Com a formação redefinida, trazendo os dois fundadores (A. Damien nas guitarras e vocais, W. Adrian na bateria e percussão) e contando com R.Aender no contra-baixo e O.Mortis nos teclados e vocais de apoio, o progresso ao criar grandes músicas e nos impressionar com vídeos minimalistas de qualidade inquestionável e direcionamento que somente os grandes do estilo conseguem, é visível, pois a arte predomina em seu conceito!

Como a Fênix após queimar e sucumbir em cinzas a banda retorna ainda mais forte agora revigorada com a sonoridade que irá revolucionar seu estilo com características próprias que almejavam desde o início.

O primeiro single da nova formação: “Hell is Now”, é editado no início de 2018, a música mostra uma evolução nítida com a proposta do momento atual do Death black metal, guitarras com riffs impressionantes, teclados climáticos, bateria com elementos técnicos que o estilo pede e um vocal inovador com várias nuances e tonalidades, dão a cara dessa banda renovada. A música também gerou um ótimo video clipe que pode ser conferido das plataformas digitais da banda.

Na sequência editam mais um single que também se torna video. Esse ainda mais impressionate: “Has Never Seen a World Without a Wars”, que versa sobre um mundo que conhecemos bem, cruel e impiedoso, pois nunca houve um mundo sem guerras. As batalhas são uma constante em nossas vidas e a Paradise In Flames nunca deixou sua batalha de lado. A música mantém o dinamismo com um início denso cheio de camadas instrumentais e vocais envolventes. O video é impressionante, filmado parte em estúdio e parte em uma praia futurista deserta, a banda interpreta a nêmesis em busca da justiça que nos foi retirada nesse mundo.

Foto: Divulgação

2020 era o ano, tudo estava indo muito bem, shows pelo Brasil, (qual pude ver e fotografar), e também pela America do sul, como na Argentina, no Metal Camp e Bolivia devam inicio à etapa internacional e muitos ainda viriam, mas fomos assolados pela terrível pandemia da Covid 19 (poderia ser um tema para alguma música), que fez com que os planos fossem adiados, porém a banda não deixou de produzir e nos brindou com o single da melhor música até agora: “I’m Sure Your God Have Seen This Before,” que obviamente veio com um video clipe pra lá de bacana envolto em uma atmosfera que conhecemos bem no Heavy Metal, obscura e profunda.

O clipe foi dirigido por Davidson Mainart com assistência de Willian Marques e Patric Magrelo. Assim como nos anteriores o profissionalismo foi incrível nos moldes dos grandes conjuntos musicais que fazem arte mundo afora.

Nesse momento eles estão preparando seu vindouro disco completo com músicas inéditas que será lançado no segundo semestre de 2020. Lembrando que a banda tem um merchandise incrível com camisetas e CD´S de todos os álbuns que se encontram no Facebook, Instagram e Site Oficial.

Podemos dizer que a Paradise In Flames é realidade, a banda que perseverou desde seu início, agora colhe os malditos frutos que o Heavy Metal e suas vertentes concederam, sendo esse o estilo com os fãs mais fiéis que nos agraciam e nos prestigiam em qualquer lugar.

Tenho certeza que seu deus já viu isso antes, mas o Paradise In Flames reafirma isso com maestria!

Foto: Divulgação

2 comentários

  1. Rod · junho 19, 2020

    Matéria foda de uma banda também foda, mano! Valeu!

Deixe um comentário